Pervista para ir ao ar em abril, a novela Gênesis vem movimentando os bastidores da Record TV, que já definiu um aspecto que será recordista no folhetim: a escalação de quase 200 atores para a produção, dividida em sete fases, é inédita na emissora.

Por conta do tamanho e diferenças de abordagem em cada uma das fases, a Record definiu que quatro autores conduzirão a novela, ao todo, cada um trabalhando em momentos diferentes. O primeiro, Emilio Boechat, já escreveu as três primeiras fases, sob supervisão de Cristiane Cardoso, filha do dono da emissora, Edir Macedo.

Com um total de 150 capítulos previstos, os 200 atores escalados pode se tornar o recorde não apenas do canal, mas da teledramaturgia brasileira, de acordo com informações do portal Uol. As três primeiras fases da novela são denominadas como “Céu” (Adão e Eva e Caim e Abel), “Torre de Babel” e “Noé e o Dilúvio”.

No entanto, há quem diga que a saída do autor responsável pelas fases iniciais se deve a um desentendimento de Boechat com Cristiane Cardoso, devido ao grau de ingerência no roteiro. As fases seguintes são escritas por Camilo Pellegrini, que está produzindo o texto das fases “Abraão/Sodoma e Gomorra” e “Isaac e Rebecca”.

Em sua defesa, a Record TV nega o atrito e diz que a produção, com complexidade inédita na emissora, já tinha sido planejada para ter mais de um autor. Segundo a empresa, os responsáveis para a fase seis, denominada “Jacó”, e a última, “José do Egito”, serão Stephanie Mendes e Raphaela Castro, respectivamente.

A primeira fase da novela já foi gravada sob direção de Edgard Miranda, em locações nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. O material captado vem sendo editado, enquanto o diretor se dedica à gravação da fase três, “Noé e o Dilúvio”, com Oscar Magrini como protagonista.

Um mês antes da estreia, a equipe de produção e parte do elenco de atores viaja para o Marrocos, onde passarão dois meses gravando.

Antes de Gênesis, a novela com maior elenco foi Apocalipse, de 2017, teve pouco mais de cem atores escalados ao longo da produção.

Deixe seu Comentário